Cento e oitente de Seis pessoas são Crismados em Paulo Jacinto-AL, Por Dom Manoel Filho

Fri, 31 May 2019 03:16:41 +0000 / 0 Comentários

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO DA DA CRISMA.  
      Aconteceu no dia 11 de maio do corrente ano, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Paulo Jacinto-AL, a celebração solene, onde 186 fiéis receberam o sacramento do Crisma, ou como aprendemos pela igreja, que este sacramento é o sacramento da confirmação do nosso Batismo. Por isso é o sacramento da confirmação ou Crisma.

      Entre os oitenta e seis que receberam os 7 dons do Espirito Santo, pelo Sacramento do Crisma, estavam, adolescentes, jovens e adultos, das duas comunidades: Paulo Jacinto e Mar Vermelho- AL.

      Depois de uma formação recebidas por catequista das suas localidades, por um período de quase 3 anos. Esses fiéis tiveram a graça de receber pelo Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, o Sacramento da confirmação do seu Batismo.

      A celebração Eucarística foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios-AL, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho e sendo concelebrada pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Paulo Jacinto- AL: Pe. Antônio Ionas Bernardino Ferreira.

      A solenidade aconteceu na Igreja Matriz de Paulo Jacinto, onde vieram féis de diversas partes das duas comunidades principais, e de povoados e sítios. Além dos fiéis, estiveram presentes Seminarista, acolitos, coroinhas. Onde também esteve presente o Coral Nossa Senhora das Graças, que animou a Celebração.

      Na homilia Dom Manoel, menciona a crismanda Cintia, onde faz algumas perguntas e logo sem seguida, pergunta qual foi sua catequista e o chama para frente a Catequista Ninita, umas das mais antigas a aceitar o chamado do senhor. Depois segue sua Homilia normalmente, onde recorda que o Sacramento da confirmação é o dom de Deus, uma da maior fidelidade à vida de Cristão.

      Após a comunhão, Dom Manoel, chama a frente todos os Catequista, entre eles, o Sr. Bispo, Faz algumas perguntas ao Sr. Antônio Alves (Antônio Cachoeira) Sobre a sua vida de catequista e quantos anos eles exercia esta função, por ver seus cabelos brancos e ser um dos mais Idosos, onde ensina suas crianças na sua residência no Sítio Olho D’agua do Monteiro. O Bispo demostrou sua gratidão um por um. Em gestos de humildade demostra que cada um aí é fundamental para que fosse formados tantas pessoas para receber este Sacramento.

      Contudo, a paróquia de Nossa Senhora das Graças recebe de braços abertos e com muita alegria pela primeira o nosso novo Bispo : Dom Manoel Filho, que foi Nomeado pelo Papa Francisco Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios. Tanto fiéis das Comunidades de Paulo Jacinto quanto da Comunidades de Mar Vermelho, além de virem para se fazerem presente da solenidade dos crismandos, vieram para conhecer seu novo Pastor. Que Nossa Senhora das Graças, Padroeira de Paulo Jacinto, possa abençoar a vida do nosso Bispo e de todos aqueles que receberam os 7 dons do Espirito Santo, pelo Sacramento do Crisma.

Nação Carismática