DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS SE PREPARA PARA ACOLHER SEU QUINTO BISPO

Sat, 02 Mar 2019 00:44:34 +0000 / 0 Comentários

Baixe e Ouça a CHAMADA POSSE BISPO.mp3

A Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, prepara-se para a Posse Canônica do seu quinto Bispo Diocesano, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, nomeado pelo Papa Francisco, em 19 de dezembro de 2018, após a transferência de Dom Dulcênio Fontes de Matos para a Diocese de Campina Grande- PB, em 11 de outubro de 2017.

Dom Manoel Filho pertencia ao clero da Diocese de Bragança-PA. Sua Ordenação Episcopal aconteceu no último 24 de fevereiro, em sua Diocese de origem. Tem vasta experiência pastoral, havendo passado por diversas paróquias ao longo dos seus 25 anos de sacerdócio. Também possui, além da formação filosófica e teológica, estudos em sociologia e especialização na área de desenvolvimento urbano.

Após mais de um ano sem ter Bispo Diocesano, a Diocese de Palmeira dos Índios, que compreende 34 municípios e 36 paróquias do agreste e sertão alagoanos, acolherá o Bispo eleito com dois eventos: no sábado, 09 de março, às 16h, acontecerá um momento cívico/cultural no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios.

O evento canônico e litúrgico será no domingo, dia 10 de março, às 09h, na Catedral Diocesana. Serão dois momentos que se seguirão: primeiro a Posse Canônica de Dom Manoel Filho e, logo após, empossado como Bispo Diocesano, presidirá a Santa Missa para uma multidão de fieis que virá acolher seu novo pastor diocesano.

Será um acontecimento singular para a Diocese de Palmeira dos Índios, ao qual, todos são convidados especiais. Tudo está sendo preparado com esmero para propiciar a melhor acomodação possível para todos os que se fizerem presentes.

(PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – DIOCESE DE P. DOS ÍNDOS).